• Quanto custa não investir em tecnologia?

    Postado por: BHS na categoria Tecnologia em e atualizado em 15 de outubro de 2019

    A integração abrangente da Internet na vida cotidiana, a conectividade aprimorada em todo o mundo e o aumento do uso de smartphones alteraram completamente a maneira como vivemos e trabalhamos. 

    De acordo com uma pesquisa da American Express, a TI agora representa 19% das despesas de negócios. A tecnologia determina muito, desde como as empresas operam e como os funcionários se envolvem com os clientes, até a maneira como os consumidores compram produtos / serviços e como os dados são gerenciados. 

    Abraçar ou deixar de tirar proveito dessa realidade tem sido o sucesso ou a quebra de muitas empresas nos últimos anos. 

    A atualização da tecnologia existente pode oferecer retornos sérios para pequenas e grandes empresas, com um relatório da Deloitte afirmando que as empresas que conquistaram o mundo digital têm um crescimento de receita quatro vezes maior que as empresas menos engajadas. 

    Por isso fazemos a pergunta: quanto custa não investir em tecnologia? Vamos analisar o que sua empresa pode estar perdendo ao “economizar” com ferramentas que trazem mais produtividade para ela.

    Você pode se dar ao luxo de ficar parado?

    Examinar os custos e saber se você pode pagar pelo investimento é o primeiro passo. Mas também é preciso pensar se você pode se dar ao luxo de não investir em tecnologia.

    Pode ser útil olhar para um exemplo mais concreto para ver como moldar sua análise de custo / benefício. Pense em uma indústria considerando o investimento em sua própria planta de produção que proporcionará maior controle do processo de fabricação, maior flexibilidade e preços mais competitivos. 

    O custo do investimento é o custo do maquinário; o custo de não investir é a perda desses benefícios e o impacto que isso pode ter sobre o relacionamento com o cliente e as vendas. 

    Da mesma forma, você precisa avaliar os custos para o seu negócio de não investir em novas tecnologias. O desafio imperativo do investimento é encontrar maneiras de reduzir custos ou economizar tempo. 

    A tecnologia que fornece um — ou ambos — dará a você uma vantagem sobre a concorrência e pode levar a um aumento nas vendas que mais do que justifica seu investimento.

    Mas o investimento em tecnologia pode ir além disso: é uma vantagem competitiva, que faz com que os velhos clientes voltem e novos sejam atraídos, facilitando a realização dos negócios.

    No clima atual, ter vantagens competitivas é mais crítico do que nunca. O investimento em tecnologia é fundamental e o custo real das oportunidades perdidas por não investir pode compensar o valor do investimento em seus balanços.

    Veja mais >> 6 vantagens da tecnologia para micro e pequenas empresas

    Devo investir em novas tecnologias?

    A pergunta mais importante a fazer é: o que a tecnologia adicionará aos seus negócios? Pode ser fácil se deixar levar pelas super tendências, mas você precisa de uma análise racional do caso de negócios. 

    A maioria das indústrias enfrenta desafios constantes das equipes de compras e da diretoria para proporcionar economia de custos ano a ano, e isso só pode ser alcançado com a busca de novas maneiras de fazer as coisas; a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental nesse processo. 

    Mas você precisa saber exatamente quantas etapas sua nova tecnologia pode eliminar de seus processos atuais. Quanto mais rápido ela permitirá que você entregue resultados aos clientes? Quão melhor será o seu produto acabado? E quanto de vantagem esses fatores lhe proporcionarão sobre seus concorrentes?

    O investimento em tecnologia pode permitir focar no seu core business — aquilo que é o produto ou serviço da sua empresa. Essa é uma das atrações da nova tecnologia: ela não apenas pode ajudá-lo a fazer o que você faz melhor, mas também permite expandir em novas direções. 

    Resumindo, investir em tecnologia pode ajudar sua empresa a prosperar. Com a utilização correta, seus funcionários passarão menos tempo em tarefas manuais, seus dados ficarão mais seguros, as comunicações internas e externas serão aprimoradas e você terá uma vantagem sobre seus concorrentes.

    Antes de investir, faça sua pesquisa e lembre-se de investir em tecnologia com base em suas necessidades e orçamento de negócios. Não invista em uma nova tecnologia apenas porque é nova e inovadora. Se não é para a sua empresa, não faça isso. Descubra o que funcionará melhor para você e seus clientes e prepare-se para ter sucesso.

    Pronto para começar? Conheça as soluções da BHS e veja como elas podem te ajudar!



    Compartilhe:

    Follow by Email
    Facebook
    Twitter
    LinkedIn

    Autor:

    Artigos Relacionados