• 5 motivos para investir em servidores em nuvem

    Postado por: BHS na categoria Artigos em e atualizado em 7 de agosto de 2019

    Considerando migrar para a nuvem? Você não está sozinho. A Forbes prevê que 83% das cargas de trabalho corporativas estarão na nuvem em 2020. A era de manutenção de um servidor dedicado no local está indo embora, e mudar para um serviço de nuvem hospedado ajudará a melhorar o fluxo de trabalho da sua empresa, economizar dinheiro e garantir que você permaneça à frente da concorrência.

    Mas será que você deve considerar atualizar seu sistema para uma plataforma baseada em nuvem neste momento? A resposta simples é sim, mas se você ainda precisa ser convencido, nós fornecemos 5 motivos para investir em servidores em nuvem!

    1. Maior segurança

    Quer você seja especialista em TI ou não, todos podemos concordar que a segurança de dados é uma prioridade. Os servidores em nuvem oferecem recursos avançados de segurança, como criptografia de dados de ponta a ponta e backups de rotina, oferecendo maior proteção aos seus dados do que um servidor interno.

    Uma plataforma baseada em nuvem significa que não importa o que aconteça ao hardware, seja um laptop roubado ou um malware em um PC, os dados da sua empresa estarão seguros na nuvem, especialmente se você utilizar recursos de segurança como Single Sign-On ou Autenticação de Dois Fatores (Two-Factor Authentication).

    Além disso, as transferências de arquivos são mais seguras porque os colaboradores não precisam mais enviar os dados por e-mail, correndo o risco de que informações confidenciais sejam encaminhadas ou baixadas. Todos os dados permanecem seguros na nuvem.

    2. Colaboração centralizada

    Como seus dados em uma plataforma de nuvem são centralizados, você pode colaborar com outras pessoas em projetos e compartilhar facilmente seu trabalho, mesmo remotamente. A comunicação entre você e seus colegas é acelerada, eficiente e eficaz. Independentemente da configuração de cliente ou fornecedor da sua empresa, todos usam os mesmos arquivos no mesmo formato e no mesmo local, em tempo real, melhorando a organização e a consistência dos projetos.

    Com os servidores em nuvem, você também pode integrar seu conjunto de ferramentas de tecnologia existente, transferindo facilmente dados via API ou conectores, com a opção de automatizar processos.

    3. Acesso de qualquer lugar, sempre

    Com sua plataforma de tecnologia na nuvem, os usuários podem acessar suas contas em qualquer lugar, a qualquer momento. Os projetos podem ser trabalhados em vários dispositivos e em qualquer local com uma conexão à Internet. Como os usuários não estão vinculados a um local específico, os funcionários têm mais liberdade e flexibilidade.

    Trabalhar a qualquer momento nem sempre é o caso de um servidor local. Quando é hora de manutenção ou atualizações do servidor, eles têm um período de inatividade e a operações podem ficar paralisadas, o que significa perda de desempenho. Os servidores em nuvem possuem, pelo menos, disponibilidade de 4 noves (99,99%).

    Isso não só garante que os sistemas sejam atualizados automaticamente, mesmo quando os usuários estão usando a plataforma, permitindo um fluxo de trabalho ininterrupto, como também auxilia na recuperação de desastres em caso de alguma eventualidade.

    4. Escalabilidade

    Os servidores em nuvem têm o benefício da escalabilidade, o que significa que eles podem se adaptar em tamanho de acordo com o aumento e a redução da carga de trabalho. À medida que sua empresa cresce e muda, eles podem aumentar ou diminuir e se adaptar rapidamente para atender às suas necessidades.

    Com um servidor local, isso é possível, mas é um processo caro, demorado e muitas vezes complicado. Um serviço em nuvem também oferece a opção de pagar sua assinatura mensalmente, o que pode ser ajustado às necessidades de seus negócios. Assim, à medida que sua empresa cresce, sua plataforma na nuvem crescerá com você e, se você precisar reduzir as operações, é possível pagar apenas pelos serviços que você realmente usa.

    5. Economize tempo e dinheiro

    Deixamos o melhor para o final: usar um servidor de nuvem economizará seu dinheiro a longo prazo. Compras caras de hardware serão coisa do passado. As plataformas de nuvem não exigem instalação demorada e você não estará mais gastando dinheiro e mão de obra em infraestrutura e manutenção de TI. As necessidades do servidor são atendidas pelo seu provedor de nuvem, liberando seu tempo e dinheiro para que você possa cuidar de suas outras necessidades de negócios.

    Por meio de colaboração sem esforço, maior mobilidade de sua força de trabalho, implantação de tempo de inatividade zero e muitos outros recursos, todo o seu fluxo de trabalho será mais produtivo. A introdução de um servidor em nuvem é uma estratégia econômica e terá benefícios duradouros para sua empresa e para os usuários da nuvem.

     



    Compartilhe:

    Follow by Email
    Facebook
    Twitter
    LinkedIn

    Autor:

    Artigos Relacionados